Pages

sexta-feira, 22 de março de 2013

Jane Austen



Como uma escritora que nasceu no século XVIII pode influenciar tantos autores de hoje e ter tantos fãs de suas obras?

"Jane Austen é uma das escritoras inglesas mais famosas, passados mais de dois séculos de sua morte. Autora de romances como Orgulho e preconceito, Razão e sentimento e Persuasão, consagrou-se por seus diálogos afiados e pela ironia presente em seus romances. Seus recursos de linguagem tinham um alvo específico: a sociedade provinciana inglesa do século XVIII."

Já tinha ouvido falar dela várias vezes, mas nunca tinha me interessado em ler suas obras. Até que assisti o filme "The Jane Austen Book Club" e simplesmente me apaixonei por ela. O modo com que cada personagem foi se identificando com a história que lia me fez querer ler cada livro.

Ainda não comecei, mas já comprei quatro:


> A Abadia de Northanger

> Orgulho e Preconceito

> Razão e Sensibilidade

> Persuasão


Espero que eu goste dos livros e me apaixone assim como todos que já leram !




Nenhum comentário:

Postar um comentário